Campanha Nacional de Fissura Labiopalatal – por um Brasil com mais Sorrisos

A Smile Train, Fundação Ideah e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica participam dos dias 02 a 06 de outubro da 3ª campanha anual dedicada ao tratamento de fissura labial e palatina no Brasil. As fissuras labiopalatinas são muito mais do que uma questão estética, por isso, as atividades da semana são focadas na conscientização sobre a importância da intervenção precoce e a necessidade de tratamento seguro, de alta qualidade e sustentável. Teremos 15 centros de tratamento participando em todo o país, com uma estimativa de que 300 cirurgias de fissuras sejam realizadas durante a semana que termina no dia 6 de outubro, o Dia Mundial do Sorriso da Smile Train!

Cerca de 4.300 mil crianças nascem a cada ano com fissuras no Brasil. Até o momento, a Smile Train forneceu uma cirurgia de reparo da fissura a mais de 58 mil pacientes na América do Sul, 29 mil deles no Brasil. Além da cirurgia, a Smile Train oferece amplos cuidados pré e pós-operatórios para nossos pacientes.

“Esses números, por si só, demonstram a enorme necessidade de ação para a reparação da fissura labiopalatina na América do Sul, principalmente no Brasil. Ao trabalhar em conjunto, sei que podemos atingir nosso objetivo de trazer um novo sorriso para cada criança pobre nascida com fenda”, diz Mariane Goes, Diretora da Smile Train na América do Sul.